Kito Junqueira (Foto: Reprodução)

Kito Junqueira morreu nessa sexta-feira (23), aos 71 anos. Ele tinha 40 anos de carreira e atuou em várias produções de TV, cinema e teatro. A causa da morte de acordo com o UOL, foi por um infarto, durante a madrugada. O ator morava com a esposa, em Curitiba.

Na próxima semana, o artista viria a São Paulo para os ensaios da peça ‘A Flor da Pele’. O responsável pela direção da peça é Alexandre Reinecke e a produção por Ricardo Peixoto, que confirmou a morte ao site.

O ator era casado com Maria Santos Pizano. Atualmente, Kito pode ser assistido na novela ‘Por Amor’, que é reprisada no Vale A Pena Ver de Novo, na Globo. Ele interpretou Manoel Carlos, na novela. Além dos trabalhos na Globo, ele passou pela Band e Record, onde atuou em A Lei e o CrimeChamas da Vida.


Em entrevista ao Estadão, Ricardo contou como soube da morte do ator. “Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria [Santos Pizano], desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada”, lamentou.