Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ivete Sangalo recorreu às redes sociais para convidar fãs a serem voluntários em uma ação para cuidar do meio ambiente. O objetivo é fazer um mutirão para remover óleo de praias baianas. 

O óleo de origem da Venezuela, segundo afirma o Governo Federal, está tomando conta, também, de praias do litoral de Fortaleza, no Ceará. A Venezuela nega ser dona do óleo. 

“ATENÇÃO!! A MANCHA DE OLÉO CHEGOU NA BAHIA! Quero convocar a todos os moradores do litoral baiano para fazer um grande mutirão de limpeza! Neste sábado (12/10), a partir das 8 horas, teremos diversos mutirões espalhados por todo o litoral para remoção das manchas de óleo que chegaram por aqui com força. As regiões mais afetadas até agora são as praias do litoral norte (mangue seco, siribinha, conde, coqueiro). Os órgãos públicos não estão conseguindo atuar sozinhos. Não podemos esperar!”, pediu Ivete, que recentemente entrou na companha do Outubro Rosa.

“Vários grupos estão se organizando e também faço parte desse movimento. Se você mora próximo a alguma praia, chame seus amigos, organize seu grupo, faça a diferença. A união faz a força! Utilizem, por questão de segurança, luvas, pás e calçados fechados, que impeçam o contato do óleo com a pele. Isso porque o petróleo pode causar problemas de saúde em caso de inalação, ingestão ou contato com a pele”, seguiu a estrela. 

“O procedimento deve evitar recolher areia e outros materiais junto com as pelotas de óleo, para não aumentar o volume de lixo gerado. Em hipótese alguma o óleo pode ser enterrado ou misturado com outros tipos de resíduos. VAMOS NESSA GALERA!! CADA UM FAZENDO A SUA PARTE! LIMPE A SUA PRAIA. COMPARTILHEM POR FAVOR!!!!”, concluiu a  a técnica do The Voice Brasil.