Processo por intolerância religiosa de Paula Von Sperling é arquivado

Publicado em 17/10/2019 15:48
Publicidade

O inquérito contra Paula Von Sperling, vencedora da última edição do Big Brother Brasil, foi arquivado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ela prestou depoimento na época, por ter cometido o crime de injúria por preconceito contra Rodrigo França.

“Tenho medo do Rodrigo. Ele mexe com esses trecos… ele sabe cada Oxum [divindade de matriz africana] deles lá. Nosso Deus é maior”, foi a frase que Paula disse, no programa. Nas redes, os internautas ficaram divididos com a frase da vencedora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paula usou as redes para celebrar a vitória nos tribunais. “E hoje, com muita alegria venho compartilhar com vocês mais uma vitória, não só minha mas também da minha família, que tanto sofreu durante a minha participação no programa BBB19, diante de tantas noticiações caluniosas vindas de pessoas leigas, que somente desejavam propagar o mal, ganhar manchetes ou audiência nas redes sociais”, disse.

“Eu nunca havia me pronunciado acerca de tal assunto aqui, mas hoje, para encerrar de vez este ciclo de muito aprendizado, venho contar a vocês que o único inquérito instaurado referente a minha participação no programa, foi arquivado! Ao contrário do que muito se foi noticiado por aí, e inclusive muitos haters fizeram questão de atormentar a mim e minha família através das redes sociais, em momento algum houve a abertura de inquérito acerca de um possível cometimento do crime de racismo e injúria racial em relação a raça, cor ou etnia, e em relação ao tema, confesso ter aprendido muito, inclusive durante o programa, sobre os costumes sociais e suas formas de colocação perpetuadas e inadequadas a evolução da nossa sociedade”, continuou.

“Enfim, o inquérito arquivado hoje, investigava o possível cometimento de injúria religiosa da minha parte. Meu coração está cheio de alegria, pois eu e quem me conhece de verdade sabemos que nunca houve a intenção de ofensa em relação a nenhum integrante do reality, ou sobre qualquer seja a religião, isto não é e nunca será da minha índole! Deus conhece o coração de cada um, e ele é justo!”, completou ainda.

“Por falta de conhecimento acerca de um assunto, palavras ditas por mim acabaram repercutindo e de certa forma magoando algumas pessoas, mesmo nunca tendo sido essa minha intenção. E hoje eu sou só gratidão, e se puder me atrever a dar um conselho diante do que se passou, este é: pense antes de falar, não se pronuncie sobre algo que não tem real conhecimento, palavras lançadas jamais poderão voltar. Agradeço a Deus pela oportunidade de me ensinar a ver a vida por um novo aspecto, para assim tentar a cada dia ser uma pessoa melhor”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio