Gugu Liberato
Gugu Liberato (Divulgação)

Celebridades estão recorrendo às redes sociais lamentando a morte de Gugu Liberato. Gugu caiu de uma altura de 4 metros de um forro de sua casa e bateu a cabeça em um móvel, em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador morreu nesta sexta-feira (22).

A família de Gugu Liberato, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu um comunicado de falecimento na noite de hoje. “Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro”, diz trecho da nota.


Veja a repercussão entre as celebridades: 

Fernanda Souza

“Que Deus conforte o coração da família e amigos! Em oração por todos nesse momento tão difícil! Descanse em paz e obrigada por toda alegria que você nos deu…”, disse a atriz global.

Bruna Lombardi

“Ele era muito querido e todo o público chora essa perda. Sua partida foi cedo demais. Entrevistei o Gugu na casa dele para o Gente de Expressão e ele contou tanta coisa da sua vida. Que sua passagem seja serena, Gugu querido, e que todos possamos fazer uma oração para sua despedida. Vai em paz com todo nosso amor. Amém”, postou Bruna no Instagram

Viviane Araújo

“Jesusssss!! Eu não consigo acreditar que ele se foi!!! Tão querido! Tão amado! Descanse em paz querido @guguliberato. Que Deus conforte toda a família!”, disse a atriz.

Luiz Bacci

“Vai em paz, meu amigo querido um grande artista nunca morre, seu legado é eterno”, falou o apresentador do Cidade Alerta.  

View this post on Instagram

Vai em paz, meu amigo querido ❤️ um grande artista nunca morre, seu legado é eterno —- NOTA DE FALECIMENTO Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro. Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

A post shared by Luiz Bacci (@luizbacci) on

Fátima Bernardes

“Acabei de saber pelo JN sobre a morte do apresentador @guguliberato. Que tristeza! Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com essa tragédia. Gostaria de deixar aqui os meus sentimentos pra família, amigos e milhões de telespectadores e admiradores. Que Deus conforte a todos”, lamentou a apresentadora do Encontro.

Christina Rocha

“Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir. Acho que ainda não consigo acreditar que nosso querido GUGU se foi. Meu coração está de luto e meu peito já transborda de tanta saudade. O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Adeus, meu bom amigo, e que você descanse em paz”, falou a apresentadora.

Cris Vianna

“Sem palavras”, limitou-se a atroz.

View this post on Instagram

Sem palavras. 😌

A post shared by Cris Vianna (@crisvianna) on

Valesca Popozuda

“Obrigada @guguliberato por sempre abrir as portas pra mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a você! Obrigada por tudo, descanse em paz. Que Deus conforte sua família e te receba como você merece!”, escreveu a cantora em uma rede social.

Reinaldo Gottino

“Gugu Liberato! Descanse em paz! Estamos de luto! Tristes! Arrasados!!! Você foi um cara incrível! Como eu gostava de conversar sobre TV com ele! Sabia tudo, conhecia demais, na primeira vez que nos encontramos deu uma verdadeira aula!!! Nessa foto um encontro emocionante! Foi uma linda homenagem! Simpático, educado, atencioso, bem sucedido, um grande amigo! Meus sentimentos à família! #luto”, falou o jornalista