Gugu Liberato: esclarecimento sobre o caso

Publicado em 22/11/2019 10:07
Publicidade

Gugu Liberato sofreu um grave acidente doméstico em Orlando, nos EUA, onde estava com seus filhos e esposa. Desde está quinta-feira (21) a informação sobre este caso tem sido divulgada e comentada, muitas vezes de maneira irresponsável e desrespeitosa.

O que se sabe oficialmente até este momento é que Gugu caiu de uma altura de 4 metros, bateu com a cabeça em uma quina e foi internado em um hospital, onde está desde então em observação, sendo avaliado pelos médicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta da dificuldade em se ter informações oficiais e atualizadas sobre o estado de saúde de Gugu, algumas informações falsas e precipitadas começaram a circular na internet. Alguns veículos divulgaram que Gugu estaria morto, o que em nenhum momento foi confirmado.

Essas informações precipitadas chegaram até o público e fizeram, inclusive, que alguns famosos publicassem homenagens e lamentassem a suposta morte de Gugu. Mas oficialmente Gugu está vivo e é tudo que se sabe de fato até o momento.

Importante salientar que mesmo que o pior aconteça e Gugu tenha tido morte cerebral, essa informação não poderia ter sido divulgada na quinta-feira (21) porque o diagnóstico de morte cerebral demanda no mínimo 24 horas de avaliação médica. E mais, o parecer precisa ser dado por mais de um médico, após uma série de baterias de exames.

Portanto, devemos aguardar o boletim médico oficial e não especular sobre o estado de saúde de Gugu. Só após a confirmação, seja ela de uma boa ou má notícia é que podemos, com ética e respeito, divulgar a notícia verdadeira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio