Simone Zucato fala sobre a descoberta de um câncer antes de estreia em novela

Publicado em 20/11/2019 18:54
Publicidade

Simone Zucato deu uma entrevista para a revista “Marie Claire”, e contou como superou a descoberta de um câncer de mama, que teve em 2017, logo após receber o convite para participar da novela ‘O Sétimo Guardião’, onde fez Liliane.

“As palavras se misturaram na minha cabeça: ‘adenocarcinoma ductal invasivo necrosante em mama esquerda’.. Senti um soco no meu estômago”, disse ela, ao lembrar do momento que checou o resultado de um exame de biópsia. “Passei a noite chorando”, revelou, ao procurar ajuda no Google.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para sua sorte, o câncer estava no início, e tinha muitas chances do seu tratamento ser mais leve. Ela fez cirurgia na mama e sessões de radioterapia, o problema foi a burocracia imposta pelo seu plano de saúde. Simone precisou entrar na Justiça para o seu convênio liberar a cirurgia. Ela contou ainda que foi tratada com frieza, pelos profissionais. “As pessoas conversavam sobre uma festa a que tinham ido. Não me perguntaram se estava doendo ou se eu sentia algum desconforto, apenas falavam sobre a tal festa e riam”, disparou.

Após realizar a operação, ela esperou três meses para fazer a radioterapia, e iniciar a quimioterapia oral, evitando tumores futuros. “Talvez tenha sido a parte mais difícil para mim”, lembrou. “No segundo dia, minha mama estava muito quente e um pouco inchada, e por mais que eu mostrasse para as enfermeiras, me diziam que era apenas uma impressão”, completou.

A famosa já se trata há quase dois anos, e continuará com o tratamento por mais três anos. Ela disse que o convite para atuar na novela de Aguinaldo foi o que lhe deu forças para continuar lutando. “Me deram esta oportunidade sem saber do enorme bem que estavam me fazendo. O trabalho foi o meu propósito e não me deixou sucumbir ao câncer. Me deu forças, esperanças para seguir adiante”, falou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio