Ana Hikari é vítima de discriminação racial por homem que disse que ela tem coronavírus

Publicado em 09/02/2020 21:19
Publicidade

Ana Hikari, uma das atrizes que protagonizou Malhação: Viva a Diferença, foi vítima de discriminação racial durante um festival pré-Carnaval em São Paulo, neste sábado (9).

Um homem abordou a atriz na fila do banheiro e disparou: “Sai com esse coronavírus daqui”. A doença, que já matou 813 pessoas, teve seu epicentro na China e tem deixado o mundo em alerta.

Nas redes sociais, Ana denunciou a agressão. Um amiga da atriz, explicou como aconteceu a situação. “A gente vai contar o que aconteceu aqui. A gente estava na fila para ir ao banheiro e veio um cara falar com Ana. Falou assim… O primeiro comentário já foi completamente desnecessário, ele falou pra Ana: só tem Miss aqui. Miss Filipinas. E depois ele falou pra Ana assim, a seguinte frase: sai com esse coronavírus daqui”, contou.

Logo depois, Ana postou desabafo. “Eu não sou um vírus. Pra quem tá tentando me corrigir: Não, isso Não é xenofobia, porque eu sou BRASILEIRA. O cara me julgou pelo meu FENÓTIPO, pela minha raça. Eu não costumo chamar de RACISMO, porque eu sei que é COMPLETAMENTE diferente do que negros passam. Nem se compara. RACISMO É UMA OPRESSÃO ESTRUTURAL que resulta em coisas muito piores (tipo genocídio negro). Geralmente eu digo DISCRIMINAÇÃO RACIAL, mas na hora foi isso que saiu da minha boca, porque eu tava muito nervosa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio