Eva de Mello relata importância de alerta sobre fibromialgia

Publicado em 10/02/2020 16:32
Publicidade

Eva de Mello, que ficou famosa ao participar do Big Brother Brasil 18, ao lado da família, revelou à revista Quem como foi diagnosticada com fibromialgia, há dois anos.

“Sempre tive um ritmo de trabalho muito pesado e na correria do dia a dia não tinha tempo de fazer os tratamentos preventivos. Ficava muitas horas trabalhando, era diretora comercial de uma rede de hotéis, e ficava responsável pela equipe do Rio. Era muito estresse, pressão e correria”, contou ela, sobre sua antiga rotina.

“Voltei de uma viagem para a Europa, em 2017, morrendo de dor no ombro, achando que era por causa do peso mala. Só que chegou um momento que não movimentava mais meu braço. Fui a um ortopedista e ele me diagnosticou com capsulite adesiva. O tratamento era terrível, eu não dormia e as dores eram muito fortes. A articulação trava e a pessoa não consegue movimentar o braço. Foram meses me tratando”, explicou.

À publicação, Mello falou sobre a importância de alertar suas seguidoras sobre o problema de saúde. “Muitas mulheres que sofrem com a fibromialgia relatam solidão e falta de apoio. Infelizmente ser desacreditada piora o estado geral do paciente. Quis fazer um alerta para os maridos, os filhos e quem cerca quem tem a síndrome serem tolerantes. O suporte emocional é muito importante”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio