Tiririca
Tiririca (FOTO: Reprodução/Instagram)

Àqueles que não se lembrem ou não eram nascidos na época, Tiririca começou a fazer sucesso nacionalmente em 1996, quando estourou com a música ‘Florentina’. Entretanto, sua carreira é mais longa do que essa descrição.

Leia também: Voltou atrás! Tiririca recebe críticas ao anunciar candidatura a deputado federal

Hoje com 53 anos de idade, começou a trabalhar no circo em Itapipoca (CE) — sua terra natal — aos 8 anos de idade. Nos anos 90, foi uma verdadeira febre nacional, emplacando outras músicas de humor como ‘Eu Sou Chifrudo’ e participando de vários programas de televisão.


Também se arriscando na política, tendo exercido dois mandatos como deputado federal por São Paulo, Tiririca relembrou uma foto antiga de sua carreira e fez um extenso desabafo, fazendo alusão aos 45 anos no meio artístico.

Veja mais: Tirullipa fala sobre pressão que sofreu por ser filho de Tiririca: “Nunca foi fácil”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ESTOU COMPLETANDO 45 ANOS DE CARREIRA!!! ??Comecei trabalhar aos 8 anos de idade no circo, faltou o palhaço oficial e a mamãe me colocou. Agradou tanto da criança ao idoso que eu continuei. Eu era um menino triste , criado e maltratado pelo meu padrasto, apanhava todos os dias, não tive infância. Vi que poderia levar alegria para as pessoas através daquela maquiagem e roupa de palhaço. Até que tive meu próprio circo, pano de roda. Eu era o palhaço, o malabarista, o mágico, o equilibrista, vendia algodão doce, maçã do amor, pipoca, de tudo um pouco. Até que em uma viagem para o Maranhão colocaram fogo no meu circo. Saí do Maranhão para fortaleza com uma mão na frente outra atrás pedindo carona com minha família. Chegando em Fortaleza fui amparado na casa de um amigo e tive ajuda das pessoas do bairro para reerguer meu circo, cada um ajudava com um pedaço de lona, madeiras, dando um pouco que podia. E voltei a me apresentar , e para aumentar o ganho para sustentar a família comecei a fazer show de humor, aniversários, ruas em outros lugares também, chegando a fazer sete shows por dia. Meu trabalho foi sendo conhecido e reconhecido, ganhei vários prêmios e cada vez mais fui podendo ajudar minha família. Passei humilhações, fome, de minha mãe pegar coisas podres no lixão pra gente comer e ter dias de não ter nada pra comer. Nunca imaginei chegar tão longe com o meu trabalho e poder ajudar tantas pessoas. Sou um cara de muita fé e o nome disso é Deus. Se você tem fé em Deus e trabalha honestamente, você consegue seus objetivos. ? Tiririca

Uma publicação compartilhada por Tiririca na Web (@tiriricanaweb) em

Espie: Depois da Páscoa! Tiririca mostra sua ‘barriga positiva’ e diverte seguidores