Felipe Neto afirma ganhar muito dinheiro mas contrapõe: “nunca estive tão insatisfeito”

Publicado em 20/12/2018 23:20
Publicidade

Quem é ativo nas redes sociais, decerto sabe que Felipe Neto atualmente é um dos maiores youtubers do Brasil, ocupando posições consideráveis até no ranking mundial. O dono do canal de vídeos com mais de 28 milhões de inscritos resolveu refletir sobre tudo isso.

Leia também: Felipe Neto fala sobre depressão, processos e política

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em resumo, Felipe recebe uma quantidade considerável de dinheiro devido à parcerias fechadas e à renda gerada com anúncios no YouTube. Entretanto, parou para analisar sua vida e a consequente situação financeira, trazendo os lados ruins dessa moeda.

“Eu nunca ganhei tanto dinheiro em toda a minha vida e eu nunca estive tão insatisfeito em toda a minha vida. Ganhar milhões por mês impacta ZERO na sua real felicidade se isso significar não ter tempo e disposição pra mais nada além do trabalho”, começou ele.

Veja mais: Felipe Neto faz comemoração simplória ao atingir 8 milhões de seguidores no Instagram

Logo abaixo, Felipe Neto escreveu um longo desabafo para explicar o porquê do dinheiro estar trazendo conflitos para sua vida pessoal. Nas reações, internautas se dividiram entre apoiar e criticar o que foi escrito no Twitter.

Espie: Trocaram ideias! Felipe Neto e Daniela Mercury travam discussão política na web

Dinheiro x felicidade!

“Você vê em filmes e lê em vários lugares que ‘dinheiro não traz felicidade’. E você olha pra isso e fala ‘vai a merda’. Principalmente quando você é muito pobre, como eu fui até a vida adulta. Você sempre acha que ganhar dinheiro é o que vai resolver os seus problemas. Você é pobre e pensa: ‘imagina se eu não tivesse q me preocupar com o cartão de crédito, eu seria feliz’ e ‘imagina não me preocupar com as contas, aí sim eu seria feliz’. A gente acha que ser feliz tá ligado a ‘não ter preocupação’.

Só que aí eu ganhei dinheiro. Muito mais do que precisava e suficiente pra não ter qualquer preocupação financeira na vida. E quanto mais tempo passava mais eu ia ganhando… E mais eu ia vendo q aquilo não mudava NADA na minha felicidade no dia a dia. E eu venho realizando a cada dia sobre como a nossa felicidade diária não está associada a falta de preocupação, porque você SEMPRE terá preocupação. Quando você fica rico, as preocupações só mudam de nome. Você segue no mesmo nível de infelicidade e frustração.

Hoje eu estou um escravo dos meus lucros. Eu não consigo pisar no freio porque aquilo vai significar X milhões a menos. Então eu fico com o acelerador no fundo me fodendo inteiramente nas relações pessoais e familiares, enchendo o cu de grana e só. Obviamente não sou TRISTE POR TER DINHEIRO e dinheiro não traz QUALQUER infelicidade pelo dinheiro em si. Ele apenas não te traz a felicidade do dia a dia que todo mundo q não tem dinheiro acha que traz. Então, isto posto, 2019 será um ano diferente pra mim. Eu vou tentar ser mais feliz e se isso significar ser menos rico, ‘que assim seja’”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio