Fernanda Gentil sobre morte de Boechat: “Representações da esperança”

Publicado em 11/02/2019 20:11
Publicidade

Nesta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, morreu após uma queda de helicóptero, em São Paulo. Vários famosos lamentaram a morte do profissional, e a apresentadora Fernanda Gentil também resolveu se pronunciar, através do Instagram.

“Ah Boechat… em tempos tão difíceis e dolorosos você era uma das representações da esperança. Do comprometimento. Do profissionalismo. Do orgulho de ter escolhido essa profissão. O tipo de pessoa que acalma nossos corações por sabermos que “o Boechat vai cobrar/combater/repercutir”, e não com um ponto de vista qualquer, mas com o jeito-Boechat-de-ser. Aliás, que ser humano!”, começou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Fernanda Gentil se diverte com look igual de Mumuzinho: ‘Bom gosto’

Band

“Nos meus tempos de Band o que mais me dava prazer em estar ali era saber que vocês estava… mesmo sem nem saber que eu estava. O importante era estar no mesmo lugar que você; um puta jornalista. Uma mistura infalível: jornalista na essência, e ser humano em sua plenitude. Essa receita fazia de você, muitas vezes, o formador das minhas opiniões. O tranquilizador de nossos corações – aliás obrigada por fazê-lo ao comentar, recentemente, Brumadinho e a tragédia com os meninos do Flamengo. Dois episódios que já faziam de 2019 um ano desafiador e sofrido. Agora ele torna-se ainda mais inexplicável… e o pior: não temos palavras tão confortantes como as suas”, disse ainda.

“Ficaremos então por aqui, carentes de uma figura como você. Certos de que igual é impossível ter, mas concordando que aprender foi muito fácil com você. Obrigada pelas aulas diárias para centenas de jornalistas, pelas cobranças às milhares de autoridades, e principalmente, pelo carinhos em milhões de brasileiros. Às suas filhas e esposa, meu mais sincero abraço. E meu mais profundo agradecimento por terem dividido um pouco do que tinham em casa, com um país inteiro – e tão carente do que você nos dava. E um último pedido: seja lá onde estiver, continue nos dando”, finalizou.

Veja também: Mulher de Ricardo Boechat lamenta a morte do jornalista

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio