Bruna Marquezine reativa conta no Instagram e exalta Maisa no Dia da Mulher

Publicado em 08/03/2019 16:29
Publicidade

A atriz Bruna Marquezine impressionou seus seguidores do Instagram, nesta sexta-feira (8), ao reativar sua conta. Ela desativou o perfil após polêmica do suposto beijo de Neymar e Anitta, no Carnaval.

Marquezine aproveitou para publicar um textão sobre o Dia da Mulher, e chegou a mencionar a atriz Maisa, na publicação. “8 de março de 2019. Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a @maisa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira”, começou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Vera Viel posa ao lado de Rodrigo Faro e chama atenção pela semelhança com Bruna Marquezine

“A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho. Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal. Acho que por isso ver a militância extremamente consistente e coerente de uma menina de 16 anos que já consegue compreender tão bem a importância e o conceito de feminismo me emociona tanto, me faz querer lutar, me dá força e me enche de coragem”, falou ainda.

Feminicídio

“Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens. Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função”, disparou.

Veja também: Bruna Marquezine enaltece Maisa após critica a homens machistas

“Troque os textões por empatia e respeito diário! Mas além de tudo isso aproveitemos hoje, mulheres, para aplaudir aquelas que na história tanto fizeram por nós, nos permitindo estar aqui hoje usufruindo dos nossos direitos e lutando por mais. Para essas sim deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas! E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa”, disse ainda, citando algumas famosas que se inspira.

“Aliás, essa menina de tanta luz começou uma corrente no Twitter exaltando mulheres que a inspiram e eu vou dar continuidade por aqui. @mariacasadevall @sophiecharlotte1 @iza @priscillaalcantara @hatalia@fenobre @marinamoschen@jumattoni @ritalazzarotti Vocês me inspiram! Somos ainda mais fortes e corajosas quando andamos de mãos dadas!”, finalizou. A famosa recebeu mais de 60 mil curtidas na publicação, em apenas 6 minutos no ar.

Espie: Bruna Marquezine e filha de Sabrina Sato têm mais de 2 milhões de curtidas em foto no Instagram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio