Fani Pacheco mostra ‘antes e depois’ do corpo e choca fãs: “Aceitação é necessária”

Publicado em 14/05/2019 18:47
Publicidade

A ex-BBB Fani Pacheco usou suas redes sociais, nesta terça-feira (14), para mostrar a evolução do seu corpo, após perder mais de 20 kg. Na legenda, ela ainda replicou um texto que fez em 2018, na sua fase plus size, falando sobre autoestima.

“Amar-se acima de tudo! Se amar em primeiro lugar! Ter amor-próprio sempre! Se aceitar do jeito que é! Amor-próprio acima de tudo. São as frases de efeito do momento. Lindas! Porém, muitas mulheres devem pensar, assim como eu já pensei: Ok! Como? Por onde começo? Qual a etapa número 1? Cadê o passo a passo?”, começou Fani, que já publicou foto nuas nas redes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É só ir toda semana no salão, se maquiar, fazer exercícios, cuidar da saúde do corpo e da mente? NÃO! Isso pode até fazer parte, mas não é essa rotina que lhe fará sentir amor por você mesma e querer cuidar da sua autoestima a longo prazo. NÃO! Não vai ser fazer uma escova nos cabelos que vai mudar ou melhorar o que você sente por dentro. Como também não vai ser o seu corpo sarado, gordo ou magro que vai fazer você se amar”, complementou.

Amor-próprio

“Conseguir de fato sentir amor-próprio e cuidar de você em primeiro lugar é um exercício de escolher ser feliz todos os dias e fazer psicoterapia pra olhar pra dentro. É um processo longo. Onde nesse caminho você vai sentir dor. Vai se surpreender com seus próprios pontos de vista mudando. Você vai pensar em desistir! Vai dizer que não está funcionando com você. Vai se sabotar! Vai sentir vergonha de falar sobre algumas coisas”, disse ainda a famosa, que afirmou em entrevista de TV que não participaria novamente do reality.

“Você terá que se confessar com um ‘estranho’. Você terá que superar todos os seus medos pra se autoconhecer. E quando isso acontecer, estar magra ou gorda será apenas uma fase da sua vida. Não ter feito as unhas será um detalhe que só outras pessoas vão notar e os outros serão só os outros. Você será finalmente VOCÊ e ponto. Eu escolhi ser feliz e você???”, finalizou o texto antigo. Em seguida, ela tirou sua conclusão, agora 20 kg mais magra.

Conclusão

“Meu discurso sempre foi o mesmo, de empoderamento, sim. Porém, sempre voltado pra aceitação fundamentada no autoconhecimento através da psicoterapia e, mesmo Plus, sempre deixei claro que isso acontece independente do manequim, ou seja, o caminho é o mesmo pra todos, a aceitação é necessária pra todos os corpos. Magros e fitness em sua maioria também não se aceitam sabiam? A aceitação transcende a estética, o material. A aceitação é emocional. Eu sempre falei de alma. Mesmo vocês só vendo meu corpo fitness ou meu corpo gordo e isso sempre esteve em todos os meus textos”, concluiu, ganhando diversas mensagens positivas dos fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio