Mauro Sousa e Maurício de Sousa
Mauro Sousa e Maurício de Sousa (Foto: Reprodução/Instagram)

O cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, encantou seus seguidores do Instagram, neste último sábado (11). Ele publicou uma foto ao lado do filho, Mauro, que inspirou seu personagem Nimbus, e ao lado do genro, namorado do filho, Rafael Piccin.

“Em casa, com o filho, Mauro, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael Piccin”, legendou Maurício, que está com 83 anos. Os fãs ficaram emocionados com a atitude do famoso, que agiu com naturalidade em relação à questão da orientação sexual do filho.

“Você é a pessoa mais incrível do mundo Mauricio”, disse uma. “Este um exemplo de pessoa que devemos continuar a seguir. O que importa é o Amor e a felicidade”, falou uma outra. Vale lembrar que ele e seus filhos já participaram do ‘Programa do Porchat’. No começo do ano, o famoso estava relaxando na praia, até que foi abordado por várias crianças, que pediram para ele desenhar a personagem principal, Mônica.


“Maresias há algum tempo: na praia uma menina me pede para desenhar a Mônica. Onde? Como? Na areia com um palito de sorvete! Acho que os desenhos na areia convenceram. O palito de sorvete funcionou”, disse, na legenda da foto, na época.