Juliana Silveira
Juliana Silveira (Foto: Reprodução/Instagram)

No começo do mês, a atriz Juliana Silveira polemizou ao publicar foto nua, no Instagram, durante viagem à França, com o marido. Pouco tempo depois, a rede social censurou a foto, e os internautas acusaram a loira de ‘querer aparecer’.

“Não tem nada a ver com querer aparecer. Eu sou atriz e trabalho na televisão desde os 13 anos. Estou aparecendo desde essa idade. A nudez para mim é neutra”, disse, através de um vídeo publicado nas redes.

Ela explicou ainda que resolveu se exibir por ter sido influenciada por um perfil de ioga, em que a pessoa compartilha fotos nuas enquanto medita. “A nude ioga girl não objetifica, nem sexualiza o corpo feminino. São fotos lindas”, justificou. Outra explicação para o compartilhamento do clique foi o modo como o corpo das mulheres é retratado em pinturas de modo artístico. A atriz se sentiu inspirada ao ver uma tela impressionista Almoço na Relva, de Monet, em Paris.


Tela em Paris

“Depois de ver essa tela, comecei a conversar com o meu marido. E é uma questão que eu tenho como atriz também. Desse olhar do observador, do diretor, do mercado, da emissora, sobre o corpo da mulher. Eu acho que quem tem que mandar ou decidir a hora de ficar nua, como vai ser a nudez, como vai ser essa estética, é a mulher, se ela quiser fazer. E isso não tem nada a ver com querer aparecer”, falou ainda, afirmando que não irá mais publicar esses tipos de fotos.

“Era uma foto linda, mas já entendi que tem gente que não gosta. Vou deixar a nudez para minhas personagens e no momento em que eu achar justo fazer a cena dessa forma e uma cena que eu concorde. Por que eu vou ao museu e fico zero incomodada com a nudez. Fico incomodada com o julgamento. A nudez para mim é neutra, zero me incomoda. O corpo da mulher é muito bonito, né, gente”, prosseguiu a ex-Floribella, que foi escalada para série da Warner, Matches.

Juliana Silveira
Juliana Silveira (Foto: Reprodução/ Instagram)