Youtuber Dora Figueiredo relata relacionamento abusivo: “Eu cansei de ter medo”

Publicado em 18/07/2019 12:45
Publicidade

Dona de um canal de quase dois milhões de inscritos e um dos maiores sobre sexualidade feminina no Brasil, a youtuber Dora Figueiredo, expôs em um vídeo em seu canal um relacionamento abusivo com um ex-namorado. O vídeo do relato no momento está em quarto lugar em alta no Youtube Brasil.

Ao divulgar o vídeo em seu Twitter, ela escreveu que cansou de ter medo e por isso decidiu tornar o assunto público: “Finalmente eu consegui fazer um vídeo sobre relacionamento abusivo contando um pouco do que eu vivi. Foram exatos 29 minutos chorando sem parar, mas eu cansei de ter medo, não contei nem 1% do que eu vivi, porém contei como eu me sinto e pela primeira vez no canal principal”.

Do início ao fim do vídeo, Dora chorou bastante, chegando até a falhar a voz. Ela tem recebido bastante apoio dos fãs. “Um relacionamento abusivo começa de uma forma muito sutil. Começa lindo. A pessoa te idolatra, fala que você é uma mulher incrível e aos poucos isso vai se perdendo no meio de algumas ‘dicas’ de como você poderia se comportar melhor. Eu lembro muito bem do primeiro sinal: foi quando ele fez: ‘sshhh’, aqui não é lugar pra você falar alto. Foi de um ‘shhh’ para ‘você não pode falar na internet sobre feminismo’. Foi de controlar o volume da minha fala em certos ambientes até controlar o que eu falava na internet”, contou no vídeo.

Cheguei a ficar meses afastada da minha mãe, porque toda vez que eu olhava para ela, ela me perguntava: ‘tá tudo bem filha?’. E eu não podia falar que não estava, porque eu era proibida de falar o que eu passava dentro de casa“, disse ela, em um dos momentos que mais chorou no vídeo. Você pode conferir o relato completo abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio