Rafa Brites fala sobre maternidade: “Esperar um pouco para o 2”

Publicado em 02/08/2019 16:48
Publicidade

A apresentadora Rafa Brites resolveu fazer um desabafo sobre maternidade, no Instagram, nesta sexta-feira (2). Ela é casada com Felipe Andreoli, e tem um filho de dois anos e meio, Rocco.

“E o segundo filho? Hoje meu bebê faz dois anos e meio. Há tempo que não escrevo aqui sobre maternidade. Sim, é um assunto que eu amo. Mas sim, acho chato só falar disso, gosto de me ver como uma mulher integral onde a maternidade é apenas uma parte de mim. Como vocês devem imaginar todos os dias alguém me pergunta sobre o segundo filho. A minha resposta é sempre meio sim quero mas… Ah, quando? Vamos ver”, começou, na legenda de uma foto de quando ainda estava grávida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A verdade é que hoje o que eu gostaria é que o Rocco tivesse um irmão/irmã. O vejo em casa brincando sozinho e penso: tadinho seria tão bom se ele tivesse um irmãozinho… poxa o ideal é que sejam de uma idade parecida. O certo seria engravidar agora. Mas sendo bem honesta: o meu desejo materno, por hora, está bem saciado. Uma gravidez agora seria de um irmão para meu filho, não de um filho para mim. Entendem essa diferença?”, falou ainda.

“Sei que muitos maridos/das adoram dar aquela pressionada na esposa para esse segundo filho não ficar muito distante do primeiro. Vamos emendar amor … já acaba com isso tudo de uma vez… e claro, se a mãe está empolgada, bora aí. Tudo lindo! Mas se não… Tenho visto casos se extrema exaustão de mães que teriam esperado um pouco a mais. Sinto que para engravidar eu preciso querer outro bebê, outro enxoval, outro quartinho, outros livros de educação infantil. E no momento depois de dois anos e meio, a única coisa que sinto é que não estou pronta para começar tudo de novo. Parece que agora que estou conseguindo respirar“, refletiu.

“Quando eu digo isso ouço que quanto mais eu postergar, menos vou tomar coragem. Mas não sei se concordo. Talvez pelo fato de eu ter diferença de sete anos para minha irmã do meio e 13 para a mais velha me ajuda a ter essa calma. Somos melhores amigas, unha e carne desde sempre. Essas decisões são muito pessoais e hoje quis dividir a minha de esperar um pouco para o 2”, finalizou, recebendo diversos comentários dos seguidores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio