Cid Moreira
Cid Moreira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Cid Moreira começou o final de semana andando descalços em sua casa. O ex-âncora do Jornal Nacional, hoje com 92 anos, deu um conselho a todos os jovens.  

“Bom dia meu povo! Como estão todos?! Tudo bem!? Dormiram bem! Hoje sábado (16) é dia, para muitos, de atividades diferentes da semana. Dia de descanso ou lazer! Dia de encontrar os amigos ou de dar plantão. Seja como for é dia de agradecer á vida”, iniciou Cid. 

“O estar vivo! Disposto para realizar o nosso destino!!! Isso sem falar nos que já acordaram de madrugada para pegar no batente! Bem, meu abraço e respeito à todos!”, destacou Moreira, que em seguida direcionou sua palavra aos jovens seguidores, nas redes sociais. 


“Hoje quero falar da importância de andar descalço. Nós perdemos esse hábito e perdemos muito com isso! Nossos neurônios dos pés estão ligados ao cérebro. A falta das sensações de pisar e andar em diferentes tipos de pisos como pedras, madeira, grama, terra. Altos e baixos. Frio e quente! Tudo isso pode ir desconectando os neurônios. Aí vem o andar devagar, o desequilíbrio! Então jovens, comecem agora a treinar os seus sentidos para não perdê-los na idade avançada. Desejo que vivam com qualidade de vida e dignidade quando a velhice chegar….vamos lá pessoal! Nunca é tarde para começar!!”, aconselhou o jornalista e ex-âncora do Jornal Nacional.