Xuxa Meneghel (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Xuxa Meneghel mostrou sua indignação nas redes sociais com o aumento do desmatamento na Amazônia no último ano entre agosto de 2018 e julho de 2019. 

A apresentadora do Dancing Brasil publicou um desabafo ao falar sobre dados oficial do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes). 

A pesquisa, divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostra que a área desmatada na Amazônia foi de 9.762 km² entre agosto de 2018 e julho de 2019, o que significa um aumento de 29,5% em relação ao período anterior (de agosto de 2017 a julho de 2018), que mostrou um desmatamento de 7.536 km². 


Xuxa desabafou: “Acabei de ver que a Amazônia foi devastada, tanto que uma São Paulo poderia ser levantada no lugar, progresso? Não, ganancia e muita ignorância, a agropecuária é a maior responsável por isso. Vi imagem hoje no insta da @luisamell (CHEGARÁ O TEMPO EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DE UM ANIMAL E NESSE DIA TODO CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE -Leonardo da Vinci)”, falou.